Pinot Grigio Foffani Superiore 2015

A uva Pinot Grigio (ainda) é pouco conhecida aqui no Brasil, embora eu acredite que está crescendo não só a sua produção, mas a sua aceitação por aqui.

Mas se nós não bebemos muito do vinho feito com essa uva branca, os italianos se esbaldam. E é de lá que vem esse, o Foffani Superiore 2015, mais especificamente do Friuli e que eu provei na degustação do Top5 do Encontro de Vinhos e gostei bastante.

Pense em um vinho leve, mas que ao mesmo tempo tenha um monte de aromas e sabores bacanas, como frutas frescas, ervas e cítricos. Na boca é “nervoso”, do jeito que eu gosto, com muita acidez e sabor.

É daqueles que você pode tranquilamente abrir para receber amigos no começo de uma festa, num happy hour, num dia de semana em que quer só relaxar, mas vai muito bem com comidas também, especialmente os frutos do mar, comida asiática ou japonesa especificamente.

Esse é importado pela Winelovers no Brasil.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>