Perini Brut Método Charmat

Sempre quando falamos sobre espumantes, costumamos mencionar através de qual método foi produzido. Temos sempre o método Champenoise (ou tradicional) e o Método Charmat.

Esse espumante da Perini foi produzido pelo último citado, que é caracterizado por desenvolvimento de perlage (ou as bolhinhas) em tanque e pela sua qualidade, comento novamente aqui.

Produzido 100% com a uva Chardonnay, apresentou uma coloração palha clara, com perlage relativamente fino e constante. Seus aromas remeteram a flores brancas e frutas cítricas. Em boca apresentou boa acidez e equilíbrio, mas achei que o final poderia ser um pouco mais fino. Nada que comprometesse a qualidade final do produto, mas eu acho que tenho provado tão bons produtos da Casa Perini que eu estava com uma expectativa muito alta em relação a esse.

perini_brut_CharmatÉ um espumante coringa, que vai bem com uma infinidade de pratos e devido ao seu excelente preço (em torno de 18 reais), torna-se uma ótima compra para o dia a dia.

A Casa Perini é uma empresa familiar e bastante tradicional, tendo seu ponto forte, na minha opinião, na produção dos espumantes (eles produzem vinhos tranqüilos também).

É possível encontrar os vinhos da Casa Perini em casas especializadas e, se não me engano, em alguns supermercados, como o Carrefour. De qualquer forma também é possível comprar pelo site.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

3 Comentários

  1. 1

    Daniel tudo bem,

    A grande falha na minha opinião das espumantes nacionais dita como custo beneficio, é a acidez desequilibrada.

    Abs e saúde

  2. 2

    Opa Daniel,

    Vc encontra os produtos da Casa Perini em supermercados sim. No Carrefour e Pão de Açucar, com certeza.

    Abs.,
    Marcus
    azpilicueta96.blogspot.com

  3. 3

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>