Perini Brut Método Champenoise

Já comentei aqui sobre o espumante Brut da Casa Perini, mas feito pelo Método Charmat. Chegou a vez de provar o Champenoise. O que muda de um para o outro é a forma de espumatização. Esse passa por uma segunda fermentação dentro da própria garrafa.

Produzidocom 80% de Chardonnay e 20% de Pinot Noir, é um espumante bastante fino e elegante. Sua perlage é bastante consistente e duradoura.

perini_brut_champenoiseNo nariz apresentou aromas frescos de frutas brancas, mesclados com um toque fermentado, dando um aroma bastante agradável.

Em boca a acidez me pareceu bem controlada e o final bem intenso e sem amargor.

Tanto esse quanto os outros espumantes da Casa Perini confirmam o que sempre dizemos em relação aos vinhos espumantes no Brasil sobre a sua qualidade, que vem aumentando e se firmando não só no mercado nacional como também em outros países.

Esse custa em torno de 30 reais e pode ser encontrado em supermercados e casas especializadas. Vale a pena provar e ter em casa para aqueles dias festivos ou aqueles em que o calor impera e só queremos algo fresco.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

0 Comentários

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>