Pericó Vigneto Sauvignon Blanc 2014

Não é de hoje que os vinhos lá de Santa Catarina vêm surpreendendo pela sua qualidade. Não existem tantos produtores na região quanto em Bento Gonçalves (não dá nem para comparar), mas os que fazem vinhos por aqueles lados, fazem bem.

E a Pericó, como sempre, se destaca. Eu já provei vários vinhos deles e gostei de todos. São vinhos super bem produzidos, com excelente equilíbrio, aromas impressionantes e bastante potencial. Mas o Vigneto Sauvignon Blanc eu ainda não tinha provado.

perico_vigneto_Sauvignon_Blanc_2014

Com uma garrafa bonita e diferente e rótulo bem classudo, é daqueles que chama a atenção por onde passa (aliás, a garrafa parece um vestido, não?). Eu vi esse vinho sendo degustado no último Encontro de Vinhos de Ribeirão Preto e não perdi tempo, fui lá provar, pois como sou bem fã dessa uva, achei que encontraria algo legal.

E encontrei! O vinho é muito bom, com aqueles aromas de frutas tropicais que você consegue sentir de longe, com uma acidez perfeita e na boca é do tipo que deixa saudades. Eu queria mesmo era ter um bom prato de ostras na hora para poder testar, pois acho que ficaria legal. Se alguém por aí fizer o teste, me conta se ficou legal.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>