Penfolds Bin 389 Cabernet-Shiraz 2009

Conheci a marca Penfolds há algum tempo e desde lá fiquei fã dos caras. Eles fazem belíssimos vinhos, quase sempre super concentrados e potentes (mas isso é quase que uma marca registrada dos vinhos australianos tops).

A Penfolds tem várias gamas (e valores, obviamente) e até os mais básicos são legais. Esse já é uma linha bem top, da série BIN (Batch Identification Number), ou número de lote, em português. O BIN 389 foi feito com Cabernet Sauvignon e Shiraz.

penfolds_bin_389Não se assuste quando colocar ele na taça e o líquido estiver super escuro. É a concentração que eu falei. Os aromas são incríveis, de frutas negras a chocolate, madeira, tabaco e um leve toque adocicado mas super bem integrado. É vinho que precisa de uma comida forte também. Não vá com algo leve com ele porque não vai dar certo.

Esse veio direto da Austrália mas aqui no Brasil você encontra na TodoVino (e custa em torno de 550 reais).

Agora preciso juntar grana para conseguir comprar um Penfolds Ampoule. Veja o vídeo e entenda o nível do negócio.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

2 Comentários

  1. 1

    Será que os poucos que conseguem pagar por uma Ampoule tem coragem de abri-la? É uma belo ornamento pra casa.

  2. 2

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>