Pencopolitano 2016

Pedro Parra assina esse vinho, que é um blend das uvas Malbec, Syrah, Cinsault, Carignan, Pais e Carménère, sem passagem por madeira. Um grande vinho, feito pelo mestre em terroir, que há pouco tempo se aventurou na elaboração também e vem surpreendendo positivamente.

Feito em Itata, uma região chilena que até poucos anos atrás não era nem considerada pela maioria dos viticultores. O vinho é muito interessante. Tem uns taninos firmes e intensos, com aromas e sabores de frutas negras e vermelhas.

O nome vem de “Penco”, um antigo território espanhol onde hoje localiza-se a cidade de Concepción. O termo Pencopolitano significa “cidadão de Concepción”. É mais fácil degustar o vinho do que falar o seu nome, então se preferir, leve a imagem até uma loja (são importados pela World Wine) e compre. Uma excelente experiência com um grande vinho chileno. Esse custa em torno de R$ 145,00.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>