Paulo Laureano Premium Tinto 2007

O enólogo Paulo Laureano é um ícone em Portugal. Aliás, em Portugal (que é sua terra natal) e também em diversos outros países pra onde exporta seus belos vinhos. E aqui no Brasil não é diferente.

Eu gosto bastante do estilo de vinhos que ele produz, pois são bem balanceados e fáceis de beber e harmonizar.

E o Premium Tinto 2007, produzido na região do Alentejo, em Portugal, é um deles. Esse é produzido com as castas Aragonez e Trincadeira, que são emblemáticas daquele país.

Possui uma coloração rubi intensa com reflexos granada, praticamente intransponível. No nariz apresenta aromas de frutas negras em harmonia com toques terciários de madeira, chocolate, leve toque de fumo e até alguma especiaria.

Em boca mostra um bom corpo, com bons taninos, que me pareceram ainda um pouquinho jovens, mas que não incomodaram. Só me deixaram a pensar que esse vinho poderia ser guardado por mais um ano e estaria ainda melhor.

É um vinho bastante gastronômico, que pode ser harmonizado com diversos pratos. Foi testado com embutidos e deu certo. Agüenta bem pratos com mais consistência e até mais apimentados.

E o melhor de tudo é o seu preço. Encontra-se por aí com valores de 30 a 40 reais. Uma ótima opção de qualidade para o dia a dia. Um bom vinho para se fazer testes de harmonização sem gastar muito!

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

2 Comentários

  1. 1
  2. 2

    Olá Gil
    Ótimos comentários sobre o vinho no seu blog. Tive a mesma impressão.
    Um abraço
    Daniel
    (E aí, não consegue vir para o Encontro de Vinhos mesmo?)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>