Pato Frio Rosé – vinho feito com uma uva diferente

wine glass in the sea at night

Eu já tinha bebido vinho rosé feito com diversas uvas diferentes. A mais comum é a Pinot Noir, mas é possível fazer com praticamente todas as tintas e facilmente você encontra por aí um rosé feito com Cabernet Sauvignon, com Merlot, Malbec e outras mais internacionais.

Já com uvas autóctones (aquelas que são típicas de um país específico) acaba sendo mais difícil, talvez por não destinarem o vinho para um rosé ou por conta do mercado não absorver, mas isso é papo para outro momento. O que importa agora é que provei o Pato Frio Coral, feito com a uva Aragonez.

pato_Frio_RoseProduzido pela Ribafreixo lá no Alentejo (Portugal), é um vinho muito interessante. Intenso, encorpado, com muito aroma de fruta vermelha e na boca é bem potente. Para acompanhar um bom sushi de atum deve ficar uma delícia. O importador me recomendou comer com bacalhau, mas como eu não tinha esse prato no dia, foi com uns camarões mesmo e ficou fantástico.

É um rosé que não passa despercebido não só por essas características, mas também pelo nome inusitado e pelo rótulo que é muito bonito. Se gostar de vinhos assim, vai nesse que vai dar certo.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>