Para quem quiser entender como funciona um dos maiores concursos de vinhos do mundo

Você já deve ter visto vários vinhos com medalhas estampadas nas garrafas. Alguns são mais importantes e outros menos, como acontece com qualquer mercado, e o International Wine Challenge (IWC) é sem dúvida um dos maiores e mais respeitados.

Para contar um pouco mais sobre isso, a Eno Cultura promove no dia 20 de Outubro um evento exclusivo cujo intuito é compartilhar detalhes sobre a última edição do concurso que aconteceu em Abril deste ano.

O especialista Thiago Mendes fará uma apresentação fechada para imprensa onde falará sobre o formato da competição de uma forma geral, explicando as técnicas de análise e os critérios utilizados, seguido de uma degustação apresentando os 16 vinhos brasileiros premiados com medalhas de bronze, prata, ouro e troféu.

Além da apresentação e degustação com os jornalistas, todos os vinhos estarão disponíveis no formato de mesa aberta para profissionais da indústria e consumidor final.

Cronograma 20 de Outubro:
DEGUSTAÇÃO IMPRENSA – 16h as 17h
MESA ABERTA DE DEGUSTAÇÃO – das 17h as 21h

Local: Tofiq House
RSVP até o dia 15 de Outubro com svaz@enocultura.com.br

Sobre o International Wine Challenge
O IWC está em seu 33º ano e é conhecido como a mais conceituada competição de vinhos e também a mais meticulosamente julgada a qual avalia todos os vinhos às cegas, julgando cada um de acordo com seu estilo, região e safra ao longo de um rigoroso processo de julgamento.
Cada vinho premiado é degustado em três ocasiões diversas por pelo menos 10 diferentes juízes e os prêmios incluem medalhas (troféu, ouro, prata e bronze) e prêmios de grande valor.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>