Painter Bridge Zinfandel 2007

painter_bridge_zinfandelProvei esse Zinfandel californiano por sugestão de meu amigo José Hilton, que sempre me ajuda a garimpar coisas interessantes.

Estava procurando um vinho dessa uva que tivesse um bom custo x benefício, para que pudesse falar sobre ele aqui no blog.

A Zinfandel é uma uva que tem sua maior expressão na Califórnia, Estados Unidos. Ela é um clone da Primitivo, que se dá muito bem na Itália (inclusive já comentei sobre um vinho com essa uva aqui).

Esse vinho é na verdade um corte que tem 76% de Zinfandel e 24% de Syrah. E isso me agradou bastante. Mas vamos falar sobre o vinho:

Na taça, mostrou-se com um rubi bastante vivo e brilhante. Suas lágrimas foram numerosas, mas lentas.

No nariz, aromas adocicados de groselha, framboesa e um toque de madeira fresca, nova. Muito agradável e suave. Bastante aromático.

Em boca, mostrou uma boa potência, que eu acho que veio do corte com a Syrah. Achei bem redondo e com um final agradável.

É um vinho leve e que pode ser bebido com um queijo branco suave (até um brie talvez vá bem com ele) ou com massas com molho branco com nozes, por exemplo.

Esse é importado pela Decanter e custa em torno de R$ 55,00. Um ótimo preço, considerando-se que os exemplares americanos que nos chegam costumam custar um pouco mais do que isso e nem sempre nos trazem boas experiências.

Interessante é que percebo que essa vinícola pelo jeito faz bons vinhos, pois provei recentemente o Chardonnay deles e gostei bastante. Esse sim foi bem diferente dos que eu já provei anteriormente. Em breve, falarei dele também.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

2 Comentários

  1. 1

    Daniel,
    Assim como vc gostou do Zinfandel, gostei muito realmente do Cabernet, me surprendeu bastante, concordo contigo quanto ao custo dos Vinhos americanos, mas esse Cabernet, realmente acredito ser um bom custo beneficio.
    Agora, na semana que vem , eu é que vou provar o Zinfandel, e vamos ver no que dá…..rsrs

    Abraços

  2. 2

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>