Painter Bridge Chardonnay 2007

painter_bridge_chardonnay_2007Já comentei aqui sobre um tinto dessa vinícola, feito com a uva Zinfandel. Agora é a vez do Chardonnay, que também tem um toque diferenciado que me chamou a atenção. Produzido na região de Monterey, na California, tem alguns aspectos interessantes.

Ele foge um pouco do tradicional Chardonnay que costumamos encontrar principalmente aqui no Brasil e essa diferença começa no seu corte, que tem 92% de Chardonnay e 8% de uma uva chamada Muscat Canelli. Segundo o produtor, esse percentual pequeno dessa uva foi colocado no vinho para dar um aroma mais floral. Eu acho que deu certo!

Na taça, um dourado muito bonito que me lembrou até, de certa forma, alguns vinhos de sobremesa, que sempre são mais encorpados.

No nariz, o floral realmente apareceu, em conjunto com aromas de pêra e maçã. Um toque final de baunilha tornou o vinho bastante sofisticado.

Em boca, mostrou bastante corpo e untuosidade. Achei bastante equilibrado e com um final muito agradável.

É um vinho que se servido a uma temperatura de uns 12 graus vai mostrar melhor o seu potencial.

Esse vinho custa em torno de 55 reais, o que eu considero um bom preço pra ele, pela sua qualidade.

Vale ressaltar que o percentual de uvas varia a cada safra, então caso encontre por aí um Painter Bridge de outro ano (hoje falamos sobre o 2007), pode ser que tenha uma composição um pouco diferente.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

2 Comentários

  1. 1

    Daniel, tudo bem???

    Realmente vc me instigou com esse comentario sobre o chardonnay, como sabe, tomei o cabernet, que me agradou muito. Agora com certeza irei experimentar esse branco, vamos ver no que dá…rsrs

    Abraços
    Canhoto, Ademir
    miovino.blogspot.com

  2. 2

    Oi Ademir

    Sem dúvida, vale a pena. Eu que preciso provar agora o Cabernet. Vou procurar no mercado, pra podermos trocar impressões sobre todos da linha.
    Um abraço
    Daniel

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>