Oz Clarke está no Brasil

Oz Clarke é um famoso crítico de vinhos e suas recomendações são seguidas por enófilos no mundo inteiro. E o homem está no Brasil, para uma rodada de visitações a vinícolas na Serra Gaúcha, a convite do Ibravin. Oz está junto com mais 4 jornalistas internacionais e visitarão diversas bodegas e com certeza conhecerão o que temos de melhor por aqui.

Ótima iniciativa do Ibravin, que vem trazendo nomes de peso no cenário do vinho para o Brasil. Eu já participei de uma edição do Projeto Imagem e realmente me parece uma ótima forma de se mostrar o que temos por aqui. Pude conhecer diversas vinícolas e visitar outras que já conhecia. E por diversas vezes, provei vinhos que eu não conhecia e me surpreendi.

Vejam abaixo trecho do release sobre a estadia dos jornalistas no Brasil.

De hoje (14) até a próxima sexta-feira (19), eles visitarão 11 vinícolas na Serra Gaúcha – Miolo, Pizzato, Casa Valduga, Don Laurindo, Aurora, Don Giovani, Geisse, Lidio Carraro, Boscato, Perini e Salton – todas integrantes do Wines of Brasil. Ainda fazem parte da programação degustações de vinhos das vinícolas Irmãos Basso, Piagentini, Adega Cavalleri, Campos de Cima e Courmayeur e das cantinas do Planalto Catarinense (Santo Emílio e Sanjo), além de uma visita à Escola de Gastronomia UCS-ICIF, situada em Flores da Cunha. Na sexta-feira (19), às 16h, na sede do Ibravin, haverá um painel reunindo os cinco jornalistas internacionais, que falarão sobre as suas impressões a respeitos dos vinhos brasileiros aos produtores e demais interessados.

Fonte: Ibravin

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>