Oxford Landing Viognier 2006

oxford_landing_viognier

Provei esse vinho na última feira Vinho Outlet, que aconteceu em outubro aqui em São Paulo. Provei, gostei e comprei, diga-se de passagem.

A Yalumba é a maior e mais antiga vinícola familiar australiana, fundada em 1849 e fica no sul da Austrália, em Murray River. O pessoal tem já certa tradição na produção de vinhos, pode-se dizer assim.

Agora falando sobre o vinho, nota-se que ele tem uma coloração amarelo dourado, com uma boa untuosidade bem destacada ao girar o vinho na taça.

Aromas de flores e frutas brancas como melão e um pouco de maçã-verde. Com o tempo em taça foi evoluindo para aromas mais doces como mel e abacaxi em calda.

Em boca, bastante untuosidade e uma acidez bem controlada. Pouca adstringência e um final longo e saboroso. Um belo vinho, sem dúvida.

Foi degustado com uma entrada de lula gratinada com molho branco e casou perfeitamente. Provei com alguns queijos, mas os que estavam à disposição não foram os melhores para esse vinho, com destaque “negativo” para o gouda, que só realçou o amargor do queijo. Melhor ficar com a entrada de lulas, que foi muito mais harmônica.

Mais um que é importado pela KMM e custa em torno de 80-90 reais. Eu gostaria que fosse um pouco mais barato, mas tenho que confessar que acho que vale isso.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>