Ottagono 2011 – um vinho da Puglia que é fantástico!

Eu tenho um carinho especial pela Puglia (região sul da Itália, também conhecida como “salto da bota”). Estive lá há algum tempo e visitei cidades fantásticas e comi e bebi muito bem. Mas mais do que isso, eu vi um povo muito simpático, atencioso e do bem. Fiquei encantado com o lugar e tenho planos de voltar para lá em breve e se eu puder dar uma dica para você que vai para a Itália, eu diria para visitar a região (e se puder, inclua a Basilicata também).

Ottagono_2011Então sempre que bebo um vinho da Puglia, fico lembrando dos bons tempos que passei por lá. E foi assim com o Ottagono, um vinho feito com a uva Nero di Tróia (importado pela La Pastina, R$ 172). Vinho super encorpado, com aromas que lembram frutas negras e um toque de cacau super legal. É daqueles vinhos para você beber acompanhando uma boa massa, se possível com um molho também encorpado que pode ser de cogumelos ou de tomates. Como ele é bem estruturado, você provavelmente vai precisar de ajuda para beber, então chame os amigos, abra a garrafa uma hora antes, coloque no seu decanter (se tiver) e beba com moderação e alegria. Vai ver que vai ser uma grande festa.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>