Os vinhos Obikwa estão de cara nova

Um dos vinhos que encontramos facilmente em supermercados e lojas de vinhoso sul-africano OBiKWA, apresenta ao mercado brasileiro a nova comunicação de suas garrafas.

Os rótulos estão com design clean e a garrafa mais atual e sofisticada, dando destaque às variações das uvas: Merlot, Sauvignon Blanc, Rosé e Chardonnay.

A proposta da marca é ser um vinho inspirado nos costumes da população africana, trazendo suas histórias étnicas, espirito aventureiro e qualidade em cada safra. É reconhecido como vinho easy-driking (de fácil aceitação no paladar), jovem e moderno.

A marca incorporou o nome de uma das mais antigas tribos da África do Sul, por celebrar a obstinação e astúcia das tribos OBiKWA, assim como a resistência do avestruz, animal de extrema importância para esse povo. Nativos da região sobreviveram a diversas condições desfavoráveis e solo inóspito, assim utilizavam a casca do ovo de avestruz como recipiente para o acondicionamento e reserva de água durante os períodos de seca. O avestruz por ser um animal tão importante para a tribo a qual este vinho homenageia se manteve no rótulo, porém estilizado, ressaltando o DNA contemporâneo da marca.

O preço médio para o consumidor é de R$65,90 e os vinhos podem ser encontrados em pontos-de-vendas como supermercados ou pelo site da TodoVino.

UM VINHO COM SELO DE SUSTENTABILIDADE

Além do sabor, um dos pontos fortes da marca é o compromisso com a sustentabilidade. Trata-se do primeiro vinho sul-africano a utilizar uma garrafa ultraleve, de 350g. Essa diferença traz uma significativa redução na emissão de dióxido de carbono: são 654 toneladas de C0² a menos por ano.  O uso da garrafa mais leve ainda traz economia no consumo de energia durante a sua produção, maior facilidade no transporte e armazenamento.

As práticas eco-friendly são adotadas em todas as fases do processo de produção, desde o crescimento das uvas nas vinhas até o engarrafamento dos vinhos na adega. Em todas as embalagens são usados materiais biodegradáveis, um dos exemplos são as tampas das garrafas, feitas com alumínio reciclável.

Por essa preocupação com o meio ambiente, o OBiKWA recebeu o selo de sustentabilidade, emitido pelo Conselho Wine & Spirit da organização Wines of South Africa (WOSA).

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>