Os vinhos do final de semana

Eu bebo vinho vários dias por semana. Nem sempre em casa, pois muitas vezes tenho alguma degustação ou evento para ir, mas sempre acabo provando algum vinho durante a semana. Se não tem nenhum evento, eu acabo abrindo uma garrafa com a minha esposa, para poder acompanhar um jantar (pelo menos uma vez por semana a gente faz algo mais ou menos especial).

Mas no final de semana a gente bebe um pouco mais. Não temos que ir trabalhar e estamos em casa, descansando. E nada melhor do que ter um bom vinho acompanhando esse descanso. Se é um churrasco, temos um vinho tinto, se é um peixe na grelha, temos um branco, se é uma comida mais leve, temos um rosé. E sempre temos espumante (que é a minha paixão e que eu acho que combina com quase tudo).

Eu procuro sempre beber com moderação. E faço isso simplesmente pela saúde e pelo dia seguinte. Ressaca é muito ruim. Na hora da empolgação, a gente acaba algumas vezes bebendo demais, mas depois se arrepende. Por sorte e disciplina, tenho conseguido me arrepender muito pouco e cada vez menos.

Mas eu gosto de beber bem no final de semana. Seja em casa, em algum restaurante ou na casa de amigos ou parentes, eu me dou o direito e o prazer de beber pelo menos um bom vinho (disse bom, não caro) no final de semana. Espero poder sempre fazer isso (e a moderação, nesse caso, é fundamental para a longevidade dessa idéia).

E você, também tem esse hábito? Tem algum critério para escolher o vinho do final de semana?

Vamos beber cada vez melhor!

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

4 Comentários

  1. 1

    Concordo com vc…

    o ideal é perder o ímpeto de beber aquela taça ou garrafa “a mais”.
    é essa que vai estragar a festa.

    já perdi esse hábito faz muito tempo e nossas festas vão sempre bem.

    e é assim que pretendo manter…
    bebendo bem e sem exageros.

    Saúde meu amigo!

    Ale

  2. 2

    Daniel,

    Sempre fiquei um pouco curioso sobre uma coisa: vc degusta e posta vários vinhos, em videos ou escritos mesmo, e vc sempre toma a garrafa toda? Caso contrário, vc se utiliza daqueles dispositivos tais como o vacum vin e coisas do gênero? Vi inclusive seu post sobre eles mas ficou a curiosidade..

    Enfim, parabéns pelo trabalho aqui no blog e continue nos brindando com seus comentários e sugestões sempre mais que bem vindos.

    Abraços,

  3. 3
  4. 4

    Olá Victor
    Obrigado pela visita novamente. Que bom que está gostando.
    A maioria dos vinhos eu só degusto, pois me pedem um parecer sobre eles. Mas alguns eu bebo sim, principalmente se forem os que eu comprei e que eu vou beber, por exemplo, no final de semana.

    Beber todas as garrafas que eu comento seria praticamente impossível! :))
    Abraços
    Daniel

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>