Os vinhos da Terrazas de los Andes

A bodega é pequena e não produz muitos vinhos. Nem em quantidade de rótulos e nem por cada rótulo. A idéia é essa mesmo: fazer bons vinhos em pequenas quantidades, para manter a máxima qualidade.

Em degustação em uma das salas do casarão para os visitantes, tivemos a oportunidade de provar 3 vinhos deles.

Torrontés 2010
Um vinho com 13,5% de álcool, mas que não apresentou sobra nenhuma, nem no nariz e nem na boca. Muita flor e frutas brancas, com um enorme frescor. Acompanha muito bem saladas e entradinhas.

Afincado Malbec 2007
As suas uvas vêm de vinhas velhas, plantadas em 1929. É o Malbec em sua melhor expressão. Um floral discreto com toques de frutas vermelhas, com a madeira perfeitamente integrada (passa 18 meses em barricas e depois 1 ano na garrafa). Em boca tem um ótimo corpo e final longo, persistente e sem nenhum amargor. A estimativa de guarda desse vinho é de 18 anos.

Cheval des Andes 2006
O vinho top da vinícola e aclamado no mundo inteiro (inclusive no Brasil). Um corte de Malbec, Cabernet Sauvignon, Merlot, Cabernet Franc e Petit Verdot, que dispensa maiores comentários. Extremamente elegante e complexo. Um grande vinho, que faz frente aos grandes Chateaux franceses, sem dúvida. Sua estimativa de guarda é de 20 anos, mas eu acho que pra conseguir guardar um vinho desses por esse tempo todo, só comprando algumas caixas. Eu comprei duas garrafas e já estou querendo abrir.

Saí de lá muito contente não só com a qualidade dos vinhos, mas com a receptividade do pessoal da bodega. Se for, não deixe de passar na lojinha, que fica em uma casa anexa, ao lado do estacionamento. Essa vale a pena comprar, pois os preços são muito melhores que no Brasil. Se puder, traga de caixa.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

0 Comentários

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>