Os Top5 do Encontro de Vinhos

Em todo Encontro de Vinhos tem a eleição dos Top5. São eleitos, em uma degustação às cegas, por um júri formado por jornalistas, blogueiros, sommeliers e profissionais da área.

Quando é às cegas, não tem como se enganar. Se achou que tem boa qualidade, dá nota alta. Se achou que não vale a pena, dá nota baixa. É bem verdadeiro.

E no Encontro de Vinhos de São Paulo não foi diferente. Mais de 25 pessoas altamente qualificadas participaram do júri e elegeram os vinhos abaixo como os melhores:

1° Sela Rioja 2008 – Expand

2° Cinco Tierras Reserva Premium Merlot 2009 – MS Imports

3° Casileiro Del Diablo Reserva Privada 2008 – VCT

4° Kunde Zinfandel 2007 – Smart Buy Wines

5° Yali Gran Reseva Syrah 2008 – Domno do Brasil

You Might Also Like

5 Comentários

  1. 2
  2. 3
  3. 4

    Luiz Guilherme, a gente só publica os 5 melhores, simplesmente porque esse é o intuito do concurso.
    Os 5 últimos colocados não são, de forma alguma, piores. Aliás, como sempre tínhamos vinhos muito bons. É que os jurados tinham que escolher os melhores. Mas sinceramente não vi ninguém saindo reclamando da qualiadde de nenhum dos vinhos.

    Um abraço
    Daniel

  4. 5

    Boa tarde Daniel!

    Legal, sem dúvida tinham grandes vinhos nesse encontro! Parabéns pelo Blog, sempre estou te dando audiência por aqui. Faço parte da Sociedade da Mesa mas sou novo no assunto, sempre que possível continue degustando vinhos de lá, como o Murviedro, fica muito mais fácil para nós (iniciantes) percebermos os sentidos após ver o seu vídeopost.

  5. 6

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>