Os queijos da França

Meus amigos, em minha viagem pela França, uma das coisas que mais tem me impressionado (positivamente, claro) e que eu tenho aproveitado bastante é a quantidade e a variedade de queijos bons (e baratos)!

Aqui tem muito queijo. Tem aqueles queijos “tradicionais”, mas tem também os queijos das regiões. E é aí que fica mais interessante, porque quase tanto quanto o vinho, os produtores são regionais e um praticamente não existe na região do outro. Na Borgonha, são os queijos da Borgonha. em Bordeaux, são outros, daquela região. Agora, recém-chegado no Loire, vi queijos daqui e que não vi em outros lugares.

É claro que isso é um convite mais do que tentador às harmonizações, que eu estou fazendo todos os dias. Como o tempo está curto por aqui para selecionar as fotos e escrever, deixo algumas imagens agora e em breve conto com mais calma.
Ah, se vier para a França, não estranhe se lhe oferecerem um prato com alguns pedaços de queijo para a sobremesa. Essa é a forma mais típica de consumo por aqui (e garanto que é uma delícia).

You Might Also Like

Um comentário

  1. 2

    Olá, Daniel Perches,

    Li seu texto e quero saber se podes me ajudar. Como já percebeu meu sobrenome é Fouchard, descendência francesa como vê. Gostaria de saber se podes me informar se há na França um Condado, Magny ou qualquer coisa do tipo com este sobrenome. Fui criada ouvindo falar que meu bisavô veio da França e que lá a família tinha um “castelo” onde eram fabricados queijos e vinhos. Gostaria muito de saber mais sobre isso se tiveres informação. Obrigada.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>