Opção para compra de vinhos no final de ano – VINDAME abre sua Enoteca no Brooklin

Visando atender não apenas os conhecedores do mundo do vinho, mas também aqueles que querem descobrir todas as riquezas e nuances de vinhos de altíssima qualidade, bem como os que buscam a bebida que realmente faz bem à saúde, a importadora estreia sua loja, abrindo inclusive aos finais de semana.  Além disso, oferece no espaço Master Classes, eventos para enófilos, e ainda disponibiliza o lindo espaço, concebido pelo arquiteto Paulo Alves, a eventos privados.

 

A nova loja pretende satisfazer o consumidor que ainda faz questão de pegar uma garrafa na mão, apreciar seu visual, antes de adquiri-la. E também traz a vantagem de ser atendida inclusive por Michael Schütte, dono da empresa, que tem o prazer de compartilhar com seus clientes a história de cada uma das famílias produtoras, as peculiaridades do terroir de origem que ele conhece um a um, as diversas nuances destes vinhos de altíssima qualidade, bem como sugerir harmonização e modo de degustação de cada uma dessas preciosidades.

 

A VINDAME foca seu trabalho em vinhos produzidos em baixa escala, valorizando o trabalho intenso nos vinhedos, a qualidade em detrimento da quantidade, sem uso de agrotóxicos e com processos exclusivamente mecânicos na vinificação. Ademais, toda a importação e armazenagem é feita em ambiente refrigerado, evitando a perda de aromas e alteração dos produtos.  Michael, alemão de origem, salienta que, quando chegou ao Brasil, estranhou os vinhos no mercado brasileiro. Acostumado ao vinho como bebida inclusive recomendada por médicos, percebeu no mercado brasileiro a enorme massa de vinhos altamente industrializados, carregados de aditivos químicos. Tais vinhos costumam causar típicos incômodos de dor de cabeça, garganta ressecada, sensação de queima das mucosas, entre outros. Também achou irreconhecíveis os vinhos de alta gama, percebendo como o transporte para importação sem refrigeração afeta o produto final neste país tropical.

 

No seu portifólio, destacam-se Barolos, Barbarescos, Amarone, Primitivos, Chianti, Gevrey-Chambertin, Clos de Vougeot, Rioja e Ribera del Duero. Além disso, é a importadora com a mais vasta gama de Rieslings alemães, dos mais secos aos raríssimos vinhos de sobremesa, todos de altíssima qualidade. A Vindame também dispõe de uma bela coleção de Pinot Noirs (da Borgonha e Alemanha), entre outros. No local, também é possível encontrar produtos com preços promocionais.

 

A loja fica na Rua Pascoal Pais, 50 (travessa da av. Morumbi) e abre de segunda a sexta, das 10h às 19h, inclusive aos sábados e domingos previamente publicados no site www.vindame.com.br. Neste final de ano, abertura especial nos sábados 14 e 21 de dezembro e nos domingos 15 e 22 de dezembro, sempre das 10h às 14h, ideal para facilitar as compras de Natal.   

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>