Olivia Malbec 2018

Esse vinho veio na seleção mensal de Fevereiro/2020 do Clube de Vinhos Sociedade da Mesa. Eu faço parte do clube como associado mas também escrevo para a revista que vem com os vinhos (aliás, o projeto novo da revista ficou muito bonito).

Não tive tempo de olhar antes qual seria o vinho que chegaria e de certa forma, essa surpresa é legal, ainda mais quando é um Malbec argentino bacana como esse, o Olivia.

Para mim, é fato que estamos vivendo um tempo de mudança de estilo de vinho, saindo aqueles pesadões, com muita madeira e entrando os mais frutados, leves, com pouca interferência de barricas e que fica mais versátil, fácil de beber e ainda assim, combinando com comidas de forma perfeita.

O Olivia Malbec 2018 é assim! Frutado, lembrando ameixas na boca e no nariz. Fica muito bom com uma bela carne, como era de se esperar, mas é tão versátil que dá para beber ele sozinho, como entrada ou comendo umas sementes, por exemplo. Se quiser pode até dar uma resfriada a mais nele (mas sem gelar, só um pouco a mais do que está acostumado com os tintos) e verá que ele fica bem legal também.

Se você é sócio do clube Sociedade da Mesa, recebeu duas garrafas desse. Se não é, pode entrar no site e comprar. Vale a pena.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>