Occhipinti Il Frappato 2013

Recentemente provei o Occhipinti Il Frappato 2013 (R$ 528,00 /  Winebrands). Como eu não conhecia o rótulo e nem o produtor, ao saber que beberíamos esse vinho fiquei animado, pois sempre que provo algo vindo lá da Sicília me surpreendo positivamente.

E foi assim com esse, feito com uma uva diferente (que alguns dizem que é originária da Sicília, mas tem alguns que discordam. Eu fico com os primeiros), é daqueles que você precisa decifrar com calma. Logo que chega na taça, vem com uns aromas mais selvagens, com toques leves de especiarias se misturando com os de frutas bem frescas. Na boca é uma delícia e de novo surpreende, pois por mais que se tente entende-lo no nariz, ao beber aparecem outros sabores que a gente nem imaginava.

occhipinti_frappatoÉ certamente daqueles vinhos que vão ficar na memória, inclusive pela sua harmonização inusitada de um risoto do polvo, que foi muito bem (aliás, fica a dica: vai lá na Casa Europa e pede esse prato pra você ver).

Ao final, para escrever esse post fui buscar informações no site da Winebrands e encontrei a descrição abaixo:

“Este é um vinho que nasce do sonho da enóloga de fazer um vinho que refletisse a si mesma. seu jeito de pensar e a terra onde trabalha. É um vinho robusto, elegante e original, com origens camponesas que reflete suas raízes e o passado de sua terra.”

Só sei que fiquei curioso para conhecer pessoalmente a Arianna Occhipinti, a enóloga. Se esse vinho reflete o jeito de ser dela, é uma pessoa muito interessante!

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>