Oak Valley Pinot Noir 2009 – a surpresa da África do Sul

Provei vinhos muito bons da África do Sul, importados pela QualVinho. É uma importadora nova que chegou no mercado com a vontade de fazer diferente. Margens mais baixas e vinhos de alta qualidade garantem a nossa alegria. Provei praticamente todo o portfólio deles e posso dizer tranquilamente que não teve nenhum vinho que eu não gostei.

Mas alguns se destacaram, como esse Oak Valley Pinot Noir 2009, que é produzido na região de Elgin, na África do Sul. Foi pegar a taça dele e já veio aquele aroma maravilhoso de frutas como framboesa que com um leve toque de menta deu todo um charme.

Na boca o vinho é sério e entrega muito mais do que eu esperava. Um belo Pinot Noir, que não deve para nenhum bom Borgonha (para aqueles que gostam de uma comparação). Boa acidez e final muito suave e longo.

Encontrar bons Pinot Noir não é fácil. Tem muita coisa ruim no mercado brasileiro (desconfie de qualquer garrafa de vinho dessa uva que custe menos de 70 reais) e os bons custam muito caro. Esse sulafricano custa R$ 130,00, que para mim está muito bem pago.

Espero que a QualVinho continue praticando preços justos. Tem vinho lá que custa R$ 60,00 que é uma maravilha. Vale a pena conhecer.

Um abraço

Daniel Perches


Publicado

em

por

Tags:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *