Oak Valley, o Pinot Noir da África do Sul que surpreende

Eu gosto muito de Pinot Noir. E é uma das uvas que eu menos bebo, talvez. Muito pelo preço, mas também pela oferta, porque os que eu gosto são caros e é difícil achar algum que me interesse numa faixa intermediária (porque na faixa dos “baratos” eu já tentei vários e quase passei mal).

Mas esse Oak Valley, que vem lá da África do Sul, é um que se encaixa bem nesse perfil de “muito bom e acessível”. Eu já tinha provado a safra 2009 e gostado bastante. Provei agora a safra 2011 e para mim, está excelente. É um vinho muito bem feito, delicado e potente ao mesmo tempo.

Oak-Valley-Elgin-Pinot-Noir-2009Tem aquela cor de Pinot Noir francês, aromas típicos de frutas vermelhas e uma potência que até assusta um desavisado que pense que é  “levinho” por conta da sua coloração.

Provei na importadora (é trazido pela Qual Vinho e custa R$ 150,00) e trouxe um para casa. Bebi num domingo, final de tarde, acompanhando alguns queijos e petiscos. Foi perfeito. Em duas pessoas você termina a garrafa tranquilamente e fica muito feliz.

Esse Pinot Noir vale a compra. Se quiser saber mais sobre a degustação dele, veja a Nota de Degustação do Oak Valley Pinot Noir 2011.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

0 Comentários

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>