Dicas de vinhos para o Dia das Mães

O dia das Mães está chegando e com ele vem aquela comemoração típica: família reunida, presentes, boa comida e, claro, temos que ter um bom vinho para acompanhar.

Alguns leitores me perguntaram sobre dicas para um bom vinho para o dia das Mães. E para responder a todos, coloco aqui algumas dicas de vinhos e espumantes, divididos em 3 categorias, para que você possam escolher o que melhor se encaixa no bolso, afinal de contas, o que importa é o momento, o prazer e a felicidade de estar reunido com a família e com os queridos.

Até 50 reais
Espumantes
Veuve Paul Bur Brut – Um espumante feito pelo método Charmat em Bordeaux, que tem aromas e sabores fantásticos. Importado pela Zahil. Veja o post sobre ele aqui.

Vinhos Brancos
Varanda do Conde – Esse é um dos melhores vinhos verdes que eu já provei. Fresco, aromático e com uma acidez excelente. Vale a pena, inclusive pelo preço (bem abaixo dos 50 reais). Esse você compra na Casa Flora. Veja o post sobre ele aqui.

Vinhos Tintos
Ostatu Tinto Joven – esse é um excelente tinto da Rioja que é importado pela CultVinho. Vai muito bem com um churrasco. Veja o post aqui e para comprar, acesse o site deles.
 

Até 100 reais
Espumantes
Cave Geisse Brut Nature – é o espumante extra brut da Cave Geisse, que pra mim é uma das melhores vinícolas que produz espumante no Brasil. Esse espumante é fantástico.

Vinhos Brancos
Casa Silva Chardonnay Gran Reserva 2008 – esse eu trouxe do Chile, mas encontra-se facilmente por aqui. Um vinho esplêndido, que merece ser degustado com calma para apreciá-lo bem. Veja o post aqui.

Vinhos Tintos
Chateau Musar Cuvée – esse vinho libanês tem características muito interessantes, tanto de aromas quanto de estrutura. Vale a pena conhecer não só ele, mas também o top de linha, o Chateau Musar. Veja o post sobre ele aqui.

Acima de 100 reais
Espumantes
Champagne Taittinger Brut Reserve – Se você está procurando um Champagne para deixar qualquer um de queixo caído, esse aí não vai decepcionar. Você encontra na Expand. Veja o post aqui.

Vinhos Brancos
Chateau Montelena – Esse ícone da California é um dos queridinhos de todas as críticas. Você encontra na Smart Buy Wines.

Vinhos Tintos
Brunello de Montalcino 2003 Il Paradiso di Frassina – Esse eu publiquei recentemente (veja o post aqui) e ainda estou com ele na memória. Um vinho fantástico.

Acho que com essas dicas, dá pra montar o almoço com a família. Se você tiver alguma boa dica, me mande.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>