O sabor do vinho entre amigos

wine_paradiseVocê está andando pela rua quando passa alguém por você com um perfume e imediatamente após você senti-lo, parece que é transportado para alguns anos atrás, numa situação que marcou a sua vida.

Com certeza você já passou por isso. E acontece o mesmo com os vinhos. Se você está de bem com a vida, entre amigos ou pessoas amadas, numa situação feliz, não parece que o vinho fica até mais gostoso?

Os sabores são mais pronunciados, a coloração é mais viva… E depois que você bebe um pouco dele então? Parece que aquele sabor gostoso fica na sua boca por horas.

Da mesma forma, se você estiver de mau humor, cansado ou bebendo sem vontade, pode ser o melhor vinho do mundo que não adianta: ele será ruim pra você.

Isso me faz lembrar a história de um amigo, que após ser dispensado pela sua amada em pleno sábado à noite, foi para o seu quarto e bebeu uma garrafa inteira de vinho do porto que tinha ganhado há algum tempo e estava lá para uma “ocasião especial”. O resultado foi um grande porre, uma ressaca enorme no dia seguinte e o pior, anos sem conseguir nem sentir o aroma do vinho do porto.

Meu amigo livrou-se (recentemente) desse trauma, até porque a moça que naquele dia não queria nada com ele hoje é sua esposa e os dois são muito felizes, mas fico pensando em quantos não deixam de beber vinhos por “ressacas morais” ou algo do gênero.

Ou seja, quando for beber ou avaliar um vinho, lembre-se que o seu estado de espírito vai influenciar (e muito) o que você vai sentir na bebida.

Aliás, isso me faz lembrar que eu ainda tenho contas a acertar com a vodka, que pra mim, tem gosto de ressaca de adolescência. Quem sabe um dia eu e ela não nos tornamos amigos novamente.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>