O famoso Rosé da Provence Minuty

Vai chegando o verão e o papo acaba sendo sempre em torno de vinhos refrescantes e leves. E obviamente, os rosés entram em pauta, mais do que nunca.

Praticamente todos os países que produzem vinho, fazem rosés, mas tem uma região especificamente que é famosa pela produção desse tipo de vinhos, que é a Provence, na França.

De lá saem os rosados mais leves, delicados e renomados do mundo. E um deles é o Minuty, um produtor que tem um enorme cuidado com os seus rótulos, com uma gama de vários produtos e se você tiver a oportunidade de provar alguns ao mesmo tempo, notará certamente a diferença marcante entre eles.

Quem traz o Minuty para o Brasil é a Premium Drinks e eles têm 4 diferentes à venda:

m_minutyM de Minuty Rosé
Garrafa super bacana e vinho daqueles para beber sem parar (opa, cuidado aí!). Leve, refrescante e com toda a cara dos vinhos lá da Provence.

Minuty Prestige Rosé
Foi o que eu mais gostei de toda a degustação, porque já é mais encorpado mas sem perder a característica de frescor e leveza. Vai bem até com aquele frango grelhado que o pessoal mais fitness gosta.

Chateau Minuty Rosé et Or
Vinho mais “sério” e que eu beberia com uma boa comida, que poderia ser até temperado com especiarias. Mostra bem a versatilidade dos rosés da região da Provence.

 

Chateau Minuty 281
O “281” é por conta da cor da garrafa. É o número do Pantone (escala de cor) usado. Além dessa cor praticamente exclusiva, o design chama a atenção. Feito com Grenache, Syrah e Cinsault, é mais encorpado, mas mantendo o seu enorme frescor. É o topo da gama da vinícola e demonstra todo o seu potencial para produzir vinhos de qualidade.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>