O Family Wine Collection RJ Malbec 2005 veio para arrebentar!

Conheci esse vinho numa degustação do meu amigo Beto Duarte. Ele está fazendo um Guia e está promovendo provas constantemente. Nesse dia eram 25 vinhos argentinos. Começamos com alguns brancos e depois partimos para os tintos e obviamente a maioria era Malbec.

Tinha muita coisa legal lá, mas confesso que nenhum tinha me impressionado. Todos foram provados às cegas e minha sensação era de estar em uma prova de “mais do mesmo”, mas de repente me aparece esse vinho. Era o penúltimo e quando levei ao nariz, tomei um susto. Era muito acima da média do que tínhamos por lá naquele dia. Um vinho muito complexo, com aromas finos e elegantes, lembrando frutas negras, toque adocicado muito de leve e barrica muito bem colocada. Depois de me animar com o nariz, provei o vinho e aí me encantei. O vinho é 2005, mas ainda estava jovem, com taninos muito bons, mas ainda um pouco duros, mostrando que ainda é jovem. É daqueles vinhos que você pode guardar por um bom tempo. Foi a minha pontuação mais alta.

Terminada a degustação, as garrafas foram reveladas e vi que se tratava desse Family Wine Collection RJ Malbec 2005, importado pela Vinea. O vinho não custa barato (quase 300 reais), mas é um grande vinho que é produzido no Valle do Uco, em Mendoza. Nunca tinha ouvido falar dessa vinícola, mas já vi que os caras só fazem coisas sérias por lá, pois provei também outro vinho deles e também gostei muito.

O mais legal é que eu ganhei o resto da garrafa (tinha metade mais ou menos). Trouxe pra casa e guardei, para ver se os taninos dele ficariam mais macios depois de alguns dias abertos. O resultado foi que depois de 4 dias na geladeira, peguei o vinho para provar e estava espetacular. Sucesso!

Então se você for comprar esse vinho, sugiro que coloque num decanter por algumas horas. Não vai se arrepender. É puro deleite!

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

2 Comentários

  1. 1

    Olá,
    Gostei bastante do seu blog!
    Meu nome é Alexandre, sou redator e fotógrafo do Selo Reserva, novo site voltado para o mercado de enogastronomia. Estamos nos preparando para lançar a versão Beta e acredito que você gostará do conceito. Neste primeiro momento disponibilizamos uma página virtual de apresentação: http://www.seloreserva.com.br/

    Se puder, não deixe de acompanhar nossas atualizações na rede social – facebook.com/seloreserva

    Vamos manter contatos,
    Att.
    Alexandre Sobral R. Horta
    alexandre.horta@seloreserva.com.br

  2. 2

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>