O EPU ao longo do tempo

O EPU é o segundo vinho da famosa vinícola Almaviva, do Chile. O Almaviva é um vinho ícone não só chileno, mas mundial. Tive a oportunidade de provar uma só vez (até agora) a safra de 1999 e fiquei impressionado com o vinho. É muito bom.

Mas hoje vou falar sobre o EPU, que de segundo não tem muita coisa. Ele é tão bom quanto o Almaviva e faz bonito frente a grandes vinhos e poderia tranquilamente ser o promeiro vinho da vinícola. É daqueles achados que a gente fica doido para encontrar mais. Fiquei sabendo através de amigos antes de ir para o Chile e consegui comprar umas garrafas lá. Aliás, foi o meu melhor vinho no Chile.

Tenho uma garrafa ainda guardada na adega esperando um bom momento, mas não é que o meu grande amigo Cristiano Orlandi resolveu ser generoso e me brindou, junto com alguns outros amigos, com uma vertical desse vinho? Pois é, provamos as safras 2001, 2006 e 2007.

Posso garantir que as 3 safras provadas foram suficientes para mostrar que o vinho é realmente muito bom. Ficamos todos impressionados com a qualidade desse vinho.

Todos eles tinham uma elegância enorme, com aromas muito bem integrados ao vinho, ótimo corpo e final daqueles que a gente fica lembrando por minutos. Muito mais do que descrever as características de aroma e de paladar, acho que posso resumir tudo em poucas palavras: O EPU continua sendo o meu vinho preferido do Chile!

Obrigado, Cris. Sua generosidade é gratificante. Fico contente de ter dividido um momento tão legal com você.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>