Semana passada aconteceu o Encontro de Vinhos no Rio de Janeiro e depois do evento, resolvi fazer uma retrospectiva do início até hoje. Eu e o Beto Duarte iniciamos o negócio há 5 anos, com uma feira em São Paulo. Depois partimos para duas edições na cidade e depois disso fomos aumentando o número de cidades. Hoje o evento passa por 6 cidades (Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Belo Horizonte e Curitiba) e a cada evento, recebemos mais gente visitando.
Com uma média de 500 a 700 pessoas durante todo o dia, estava relativamente “sob controle”, até que no dia 05 de março tivemos uma grande prova. Recebemos mais de 1000 visitantes e tivemos picos com quase 600 pessoas ao mesmo tempo.
E isso nos trouxe um enorme desafio. Lidar com essa quantidade de gente não é fácil, ainda mais quando não se espera tanto.
O fato é que o Encontro de Vinhos cresceu. E cresceu rápido. Estamos muito felizes e animados, pois em um país onde o que mais se vê é reclamação sobre o empreendedorismo, conseguir progredir dessa forma é no mínimo interessante.
Por outro lado é hora de revisar todos os processos, porque tratar bem 500 pessoas é de um jeito. Quando se dobra essa quantidade, a estrutura passa a ser bem diferente.
Mas a gente nunca teve medo desses desafios. Para quem passou várias feiras correndo de um lado para o outro para garantir que tudo estivesse bem organizado, isso é só mais um capítulo na história.
E quem sabe meu amigo e sócio Beto Duarte, grande documentarista, um dia não faz um sobre essa trajetória?
Que venha o Encontro de Vinhos de São Paulo. Uma coisa eu garanto: vai ser primoroso!
Um abraço
Daniel Perches
Que incrível, Daniel!
Meus parabéns por tamanho sucesso!
Espero te ver na próxima edição do evento aqui em Belo Horizonte!
Grande abraços!
Luiz Henrique
Em setembro estaremos aí!
Um abraço
Esperando o evento em São Paulo com grande expectativa.
Parabéns!!!!
Abraços
Rodrigo
Já estamos preparando o evento. Será dia 21 de abril. Abraços