Novas safras do vinho Assobio (e continuam boas)

Um vinho bem bacana que se encontra facilmente em supermercados é o Assobio. Produzido pela Quinta dos Murças, em Portugal, tem branco, rosé e tinto. São vinhos leves, fáceis, descontraídos e daqueles para você beber sem pensar muito, mas também sem abrir mão da qualidade.

Provei recentemente as safras novas deles e como era de se esperar, continuam muito bacanas. Para mim a surpresa foi o rosé, que é uma delícia para um dia quente na beira da piscina. Abaixo tem algumas informações sobre eles, mas não se preocupe muito com as fichas técnicas. Compre, coloque para resfriar ou gelar e aproveite seu dia! É uma daquelas compras seguras.

Assobio Tinto 2014
Produzido com base nas castas Touriga Nacional, Tinta Roriz e Touriga Franca.
Cerca de 30% do lote estagiou em barricas de carvalho francês.

Assobio Rosé 2014
Elaborado com as castas Touriga Nacional, Tinta Roriz, Tinto-Cão e Tinta Francisca, provenientes das vinhas mais novas da Quinta (5 anos). Super aromático e excelente para ser bebido sozinho ou acompanhando um salmão.

Assobio Branco 2015
Feito a partir das castas Viosinho, Rabigato, Verdelho, Gouveio, Arinto e Códega do Larinho, cujas uvas foram colhidas e selecionadas manualmente. Proveniente de vinhas de 15 anos de idade, é um vinho branco muito fresco e elegante, de acidez persistente e final também persistente, dominado por notas cítricas.

Os vinhos Assobio são importados exclusivamente pela Qualimpor e podem ser encontrados em lojas especializadas, supermercados e restaurantes de todo o país e custam em torno de R$ 100 (branco, tinto ou rosé).

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

2 Comentários

  1. 1
  2. 2

    Naglia, no Assobio você vai encontrar aromas que lembram as frutas vermelhas bem frescas, como morangos, cerejas e até um pouco de ameixa, mas lembrando que isso é só uma referência.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>