Norton Mil Rosas Merlot 2008

milrosasTenho que confessar que eu não conheço muitos rosés. E o pior é que não é nem por falta de oportunidade, mas talvez por uma vontade de beber mais brancos e tintos mesmo.

Tenho um amigo, o Fábio, que adora rosés e sempre fico fascinado ao ver a empolgação dele quando falo de algum rosé pra ele. Eu conto de algum vinho que vi, ele gosta, acha que vale a pena e eu acabo não comprando.

Dessa vez eu resolvi testar também. A Expand (São Paulo) está fazendo uma promoção que inclui esse bom Rosé da Norton. Resolvi comprar uma garrafa.

Hoje, apesar do frio, abri a garrafa e foi uma excelente escolha.

Começando pela sua cor, que tem um tom salmão lindo, já me deixou empolgado. Aliás, acho que as cores mais bonitas de vinho são as dos rosés. Já viram cada tom que existe? É um mais bonito do que outro.

Voltando ao vinho… Ao nariz, apresentou notas de frutas vermelhas muito frescas, como morango e framboesa. Apareceu também algum álcool, mas não fiquei incomodado com isso.

Em boca, um vinho extremamente leve e delicado. O álcool sumiu e a acidez estava bem equilibrada. Não teve uma grande persistência, mas entendi que era algo pertinente aos rosés.

Esse vinho me fez pensar que preciso conhecer mais rosés. Meu amigo Fábio que vai gostar, pois pretendo acompanhá-lo nessa dura empreitada…

E você, conhece algum bom rose que gostaria de me indicar? Manda pra mim!

 

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

2 Comentários

  1. 1
  2. 2

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>