Norton Malbec 2008

nortonEncontro mensal da confraria realizado e agora é hora de trabalhar e atualizar o blog com os vinhos degustados.
Por ser uma noite argentina, a Bodega Norton não poderia faltar. Degustamos um Malbec “simples” deles, do ano 2008.
O vinho, como se esperava por ser jovem, estava ainda com seus taninos bem “verdes” e acredito que ficará melhor se esperarmos um pouquinho.
Não é um vinho de guarda, mas acho que merece descansar mais alguns meses pelo menos.
No nariz, aromas de frutas vermelhas maduras e um toque herbáceo forte. Em boca, como já falei, seu tanino amarrou um pouco mais do que o esperado e o álcool ficou um pouco pronunciado, mas tudo dentro do normal e do esperado.
Foi degustado com alguns petiscos incluindo queijos, formando uma boa harmonização.
No Brasil é vendido pela Expand e custa aproximadamente 14 reais. Um ótimo valor.
Eu considero a Norton uma vinícola “porto seguro”, ou seja, se você está em dúvida sobre um bom vinho argentino, pode comprar qualquer um deles que não vai se dar mal. Os mais tops dessa vinícola de Mendoza são ainda melhores e valem a pena, principalmente pelo seu preço.
Eu estou com um Norton Reserva Syrah na adega, aguardando pelo momento certo. Tenho certeza que não vai decepcionar (muito pelo contrário).
E você, conhece alguma vinícola “porto seguro” da Argentina? Manda pra mim!

Um abraço
Daniel Perches

You Might Also Like

2 Comentários

  1. 1

    Olha, algumas de que gosto são Nieto Senetiner (ênfase no branco Don Nicanor chardonnay, viogner 2007 e reserva limited edition bonarda), familia Zuccardi, Finca Sophenia e a Renacer, desta, o “Punto Final Reserva Merlot, Cab. Franc 2005” está esplêndido e o preço fantástico (no máximo 68,00, mas já vi promoções de 45,00), vale a pena procurar, porém tem que ser o 2005, o 2006 ainda é um pouco tânico e bem menos complexo. O Reserva é o chamado “etiqueta branca” com estágio de 16 meses em carvalho francês.

    Abraço.

  2. 2

    Olá Ramon
    Obrigado pelas dicas. Comprei recentemente um da Família Zuccardi que estou ansioso para degustar. Sempre que tiver dicas, pode mandar!
    Um abraço
    Daniel Perches

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>