Nimbus Single Vineyard Sauvignon Blanc 2017

Nimbus é uma linha da Viña Casablanca (que fica no valle de mesmo nome, no Chile), que faz referência às nuvens que pairam sobre os vinhedos e que dão o equilíbrio do microclima para que possam ser feitos os vinhos da forma que fazem.

Recentemente eles passaram por uma reformulação dos rótulos e esse, da safra 2017, é um vinho bem jovem, potente e vibrante, como deveria ser. Para falar a verdade, quando abri o vinho, fiquei impressionado com a intensidade de aromas e sabores, mas foi só deixar na taça um pouco que eles se acalmaram, revelando um vinho muito prazeroso.

A Sauvignon Blanc no Chile é uma uva que tem um caráter muito marcado e esse vinho mostra bem isso. Frutas brancas como melão, toques cítricos e levemente minerais aparecem com toda a força. Na boca tem uma ótima acidez, fazendo com que seja um bom par para comidas como queijos de cabra, por exemplo. Uma boa também seriam aqueles espetinhos caprese, caso queira manter-se na linha fit.

É um vinho para dias quentes, para deixar ele gelando enquanto se refresca na piscina ou no mar e depois beber entre amigos, com muita alegria.

Esse é importado pela Casa Flora no Brasil.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>