Nemorino IGT 2009

O Nemorimo é um vinho italiano, feito pela Azienda I Giusti & Zanza, lá na Toscana. É um IGT porque usa uvas não autorizadas pela DOC (Tem Syrah, Sangiovese e Merlot). Poderia ser só mais um vinho tinto com uma boa mescla de uvas, mas esse é bem especial, começando pelo seu belíssimo rótulo, daqueles que acaba a garrafa e a gente acaba guardando ela, servindo até de decoração (eu pelo menos fiz isso).

E o vinho é um espetáculo! Abri agora, em 2016, ou seja, com 7 anos de vida e estava tão intenso que parecia bem mais jovem. Não sei falar muito bem se é um vinho que dá para guardar muitos anos, mas sei que com 7 ele estava perfeito!

nemorinoTem maioria de Syrah, mas não deixa de ter uma lembrança forte da Sangiovese no nariz e na boca. E sinceramente, são tantos aromas que vão passando, que vale a pena ir bebendo ele devagar e sentindo cada mudança com calma. Provavelmente vai trazer felicidade! 🙂

E se quiser aumentar o nível de felicidade, acrescente um polpetone. Aí vira esbórnia!

Esse vinho é importado pela Cantu no Brasil e eu não tenho mais visto ele por aí. Não sei nem se ainda está no mercado. Se alguém souber inclusive o preço, me avise. Comprei o meu faz tempo e não lembro quanto paguei.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>