Negroni Week 2019 celebra 100 anos do clássico drink em Campinas

A Negroni Week está de volta para comemorar o centenário do icônico coquetel Negroni, a perfeita mistura de Campari, gin e vermute. A sétima edição global do evento, uma parceria entre Campari e a revista americana Imbibe, acontece entre os dias 24 e 30 de junho, movimentando bares e restaurantes em Campinas para arrecadar fundos para instituições de caridade em diversos países.

Durante a Negroni Week, os consumidores terão a oportunidade de experimentar o clássico Negroni e releituras feitas pelos principais bartenders da cidade – todos com Campari como o ingrediente principal do coquetel. Em Campinas, participam casas como, Seorosa, Sàla 575, Duo Bruschettaria & Bottega e Boteco Vidottinho, entre outras. Para mais informações sobre os bares e restaurantes participantes acesse: www.camparinegroni.com.br

Segundo Daniela Paula, diretora de marketing do CAMPARI Group no Brasil, “2019 é um ano especial para a Campari, quando celebramos o Negroni e seus 100 anos de história. Ao longo dos anos, temos visto o sucesso deste drinque que é um dos grandes responsáveis pela retomada da coquetelaria no mundo”,

Com o crescente interesse do consumidor por coquetéis e sendo o Negroni um dos mais populares do mundo, a Negroni Week deste ano promete ser a maior edição dos últimos anos. O evento, que começou em 2013 com apenas 100 bares, atingiu cerca de 10 mil participantes em 87 países no ano passado e arrecadou US$ 585 mil para causas beneficentes, contribuindo para um total de quase US$ 2 milhões desde o lançamento da iniciativa.

A Negroni Week 2019 acontece em mais de 150 bares nas cidades de São Paulo, Brasília, Recife, Curitiba, Salvador, Rio de Janeiro, Fortaleza, Florianópolis, Porto Alegre, Goiânia e Belo Horizonte.

Participe e faça um “brinde por uma boa causa”.

CELEBRAÇÃO N100

No dia 24 de junho as atividades de celebração desse aniversário acontecem em Florença, berço do coquetel, desencadeando uma série de eventos beneficentes que vão homenagear o conde Camillo Negroni – o homem que inspirou o drinque. Na data, bartenders internacionais se reunirão em todo o mundo para preparar suas interpretações da bebida.

Foi na cidade italiana que a primeira receita do icônico drinque foi criada há 100 anos. O Conde Camillo Negroni pediu ao bartender do Caffè Cassoni, Fosco Scarcelli, para deixar seu coquetel favorito – o Americano – um pouco mais forte. Scarcelli atendeu substituindo a água com gás por um pouco de gin e ainda acrescentou uma fatia de laranja, em vez do habitual toque de limão. Outros clientes do bar começaram a pedir o ‘drinque do Conde Negroni’, que ficou conhecido depois como Negroni.

Confira alguns bares participantes:
  • Seorosa

  • Sàla 575

  • Duo Bruschettaria & Bottega

  • Boteco Vidottinho

  • Duke Bistrot Campinas

  • Tap House Landel

  • Emporio Hipica

  • Seorosa Gramado

  • Bar Lado B – Cerveja, Comida & Afins

NÃO EXISTE NEGRONI SEM CAMPARI!

Saiba como fazer um clássico Negroni:

Ingredientes:

  • 30 ml de Campari

  • 30 ml de Bulldog Gin

  • 30 ml de Vermute Cinzano 1757

Como preparar:

  • Coloque os ingredientes diretamente em um copo cheio de gelo

  • Mexa suavemente

  • Decore com meia fatia de laranja

Para mais informações sobre os bares e restaurantes participantes acesse https://negroniweek.com/venues e siga também #NegroniWeek #Negroni #Campari #N100 #Imbibe @Campariofficial e @camparibrasil

SOBRE CAMPARI

Campari é um clássico contemporâneo e carismático. A receita secreta, que se manteve inalterada, originou-se em Novara em 1860 e é a base de alguns dos mais famosos coquetéis do mundo. Campari é uma bebida alcoólica obtida da infusão de ervas amargas, plantas aromáticas e frutas em álcool e água. Com a sua cor vermelha vibrante, aroma intenso e sabor inspirador, Campari sempre foi um símbolo de intriga e prazer, que se desenrola em uma experiência cativante de beber. Estes são os valores que tornaram a marca Campari famosa em todo o mundo como um ícone de estilo.

SOBRE NEGRONI

Foi por volta do ano de 1919 em Florença, quando o conde Camillo Negroni pensou em encomendar um coquetel Americano, mas decidiu que era hora de mudar. Ele pediu com um toque de gim em vez de água com gás, inspirado em sua última viagem a Londres e sua cena predominante de gin. O barman teve o prazer de homenagear o pedido do conde Camillo Negroni e acrescentou um enfeite laranja em vez da fatia de limão para significar a nova bebida que ele havia criado. Em Florença, o “habitual” do Conde ficou conhecido como Americano do Conde Negroni, ou o “Americano com um toque de gim”, mas seja lá o que fosse referido naquela época, o Negroni nasceu. O Negroni é hoje um dos mais famosos coquetéis clássicos contemporâneos. Em qualquer lugar que você vá no mundo, você encontrará um mixologista que poderá fazer o icônico Negroni. A receita original, a combinação perfeitamente equilibrada de partes iguais de Campari, Red Vermouth e London Dry Gin, tem quase um século e continua sendo desfrutada hoje. A International Bartenders Association (IBA) lista a Campari como um ingrediente oficial do Negroni e, portanto, não há Negroni sem Campari! Para mais informações, visite www.campari.com.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>