Nederburg Winemaker´s Reserve 2008 Shiraz


A Nederburg está sendo mundialmente conhecida pelos seus vinhos oficiais da Copa do Mundo de 2010 (o vinho Twenty10), que eu infelizmente ainda não tive a oportunidade de provar.

Mas enquanto não provo os “oficiais”, vou com os “não-oficiais” da mesma vinícola, que também são muito bons.

Depois de provar o Pinotage (relembre aqui), pude provar esse Shiraz que é produzido nas regiões de Paarl, Durbanville, Philadelphia e Stellenbosch, na África do Sul.

É um vinho que impressiona pelo seu corpo e pela sua estrutura. Com uma coloração rubi mito intensa e com um leve halo de evolução, suas lágrimas pintam a taça com uma boa intensidade.

No nariz apresentou bons aromas, com destaque para os amadeirados. Nada muito forte, que me incomodasse. Apareceram notas de frutas também, completando o leque aromático.

Em boca confirma a sua estrutura e mostra bons taninos, mas um pouco “indomados” ainda. Acho que precisa de mais um tempinho em garrafa para evoluir melhor.

É um vinho bastante gastronômico e que fica muito melhor se acompanhado de um prato que pode até levar algumas especiarias um pouco mais picantes. Aliás, ele até vai bem sozinho, mas se puder ser degustado num bom almoço ou jantar, vai se mostrar melhor.

Dessa vez vou ficar devendo o preço, pois esse foi presente.

Um abraço

Daniel Perches


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *