Naturally Clicquot³ – a embalagem que usa os resíduos das uvas do champagne

Para variar um pouco, chega mais uma novidade super bacana da Veuve Clicquot. Essa casa de Champagne é conhecida pelo seu rótulo laranja inconfundível, mas também por criar produtos sempre muito interessantes, daqueles que a gente pára para pensar e se pergunta como que ninguém fez isso antes.

Desta vez eles fizeram uma embalagem criativa e eco-friendly, chamada de  Naturally Clicquot³. Isotérmica, 100% reciclável e biodegradável. E a novidade é que ela é produzida com resíduos de uvas e papel reciclado, combinação nunca antes usada na história.

veuveclicquot-naturally3_1A embalagem, que mantém uma garrafa de Veuve Clicquot Yellow Label refrigerada por até duas horas, é discreta e revolucionária ao mesmo tempo. Um produto que afirma a constante preocupação da casa de champagne com a responsabilidade ambiental. 

Durante o processo de produção de seus vinhos, os resíduos das uvas são recolhidos e transformados em um pó similar à farinha.
Maleável, mas resistente quando combinado com papel reciclável, o pó torna-se a matéria-prima desta inovadora embalagem.

Ainda não está disponível no Brasil, então se for viajar para a Europa neste final de ano, veja se encontra por lá. Só não vá querer comer a embalagem, por favor!

Um abraço

Daniel Perches

 

 

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>