Nancul Reserve Collection Malbec 2017

Provei esse vinho recentemente, em uma das degustações para o Top5 do Encontro de Vinhos. Eu já tinha visto esse vinho e acredito que até degustado ele junto com o importador – Lusitano Import – em uma de nossas feiras, mas acho que nunca tinha dado a devida atenção a ele.

Nessa degustação ele me chamou especialmente a atenção. Quando eu soube que era um Malbec chileno então, aí que eu fiquei mais animado em degustar com mais calma e escrever sobre ele e explico porque.

Primeiro por ser feito com a uva emblemática da Argentina. Quando pensamos em Malbec, automaticamente nos vêm à cabeça Mendoza, talvez Salta, mas pelo menos para mim, não vem o Chile. Já é algo inusitado.

Segundo porque é uma delícia de vinho. Tem bastante aroma de fruta vermelha, misturado com um toque de ervas finas, que me agradaram muito. Ao beber, fiquei mais feliz ainda (e é o que mais interessa no final, não é mesmo?), pois ele é super equilibrado, ou seja, não é nem aquele pesadão e nem super levinho. Para acompanhar uma boa carne, é super legal.

E terceiro porque ele tem um preço muito bacana, abaixo dos R$ 100. Sim, eu sei que 100 reais não é barato, mas INFELIZMENTE temos essa realidade no Brasil e se encontramos um vinho bacana, de boa qualidade, que custe em torno de R$ 70, vale a pena provar.

Enfim, se você cruzar com esse vinho por aí (e eles estão sempre nos Encontros de Vinhos) prove e depois me diga se gostou. Eu já virei fã.

 

 

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>