Mouton Cadet Rouge 2005

mouton_cadet_rouge_2005

Esse vinho é produzido pelo famoso Baron Philippe de Rothschild. Sim, o mesmo que produz aquele vinho tão famoso (e caro).

E as peculiaridades desse vinho não param por aí. Segundo o importador (e algumas outras fontes consultadas) ele é o vinho mais consumido no mundo. Bem, depois desse apelo, precisamos conhecer esse vinho, não é mesmo?

Feito com as uvas Merlot, Cabernet Sauvignon e Cabernet Franc, tem um vermelho intenso, bem brilhante. Não é muito denso.

 

No nariz, algumas frutas vermelhas frescas com um final adocicado, com um pouquinho de madeira e chocolate. Bem leve e agradável.

Na boca, o vinho mostrou-se bem redondo, sem “arestas”. Taninos suaves, mas um final um pouco curto.

Esse vinho é importado pela Wine a um preço aproximado de R$ 90,00. Um valor um pouco alto para esse vinho, na minha opinião. Acho que ele tem uma boa qualidade, mas poderia ser um pouco mais barato. Encontramos vinhos muito bons nessa faixa de preço e fazer uma comparação com esse quesito seria uma desvantagem para o Mouton Cadet.

Prefiro ficar com o gostinho de ter bebido um vinho do Baron Philippe de Rothschild, mesmo que (ainda) não seja o seu principal vinho.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>