Morgante Nero d’Avola 2015

Estou fazendo uma matéria sobre regiões “desconhecidas” da Itália para a Revista da Avianca e dentre os vários vinhos bacanas que eu provei, esse me chamou bastante a atenção.

O Morgante Nero d’Avola é um vinho é feito na Sicília, uma ilha italiana que tem muitas particularidades, seja pela sua gastronomia, vinhos ou até mesmo pelo povo. A Morgante, a vinícola que faz esse, é uma propriedade particular que tem mais de 200 hectares e se dedica a fazer um bom vinho com essa uva, a Nero d’Avola, que é um dos símbolos da vitivinicultura nessa região.

Esse é um vinho intenso, encorpado e com ótima acidez, com aromas de frutas negras, leve toque de baunilha e um pouco de chocolate, mas na verdade o que vale mais falar sobre ele é que é um vinho delicioso, que vai melhorando depois de aberto, trazendo aromas novos e principalmente, fica muito melhor com a comida. Deve ir também muito bem com queijos amarelos como o parmesão.

Pela qualidade vale pagar o preço dele, que é em torno de R$ 220 na importadora Ravin. Se quiser conhecer um bom Nero d’Avola da Sicília, esse é uma excelente pedida.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>