Morellino di Scansano Terenzi DOCG 2011

A região da , na Itália, é uma das mais conhecidas dentre os amantes dos vinhos. É de lá que vem, dentre muitos outros, o Chianti, que é um velho conhecido nosso aqui no Brasil e que gostamos bastante.

Mas é de lá também que vem o Morellino di Scansano, um vinho que ganhou o status de DOCG (Denominação de Origem Controlada e Garantida) recentemente e que para vir com o nome e com o selo da denominação precisa ter pelo menos 85% de uvas Sangiovese.

morellino_Scansano_TerenziEu provei o Terenzi 2011, que segundo o pessoal do VinhoClube tem só a uva Sangiovese. Gostei do vinho e achei que é uma alternativa legal para conhecer mais uma face dessa casta tão emblemática.

É relativamente leve de cor e de corpo, mas na boca ele tem personalidade. Dá para sentir uns toques de frutas vermelhas misturadas com algo como um chocolate. O final fica bem presente na boca, pedindo um pouco de comida.

Com uma bruschetta ao pomodoro ficou excelente, mas acho que daria bem com uns embutidos mais picantes também.

Se quiser conhecer o Morellino di Scansano Terenzi, veja a página dele aqui no site do importador e vale também uma visita ao site do produtor, principalmente se estiver se programando para alguma viagem por lá.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>