Montevalle Reserva 2002

montevalleMotivado por uma promoção, comprei esse vinho na wine.com.br, site que comercializa diversos rótulos de vinhos e que cresceu muito em seu primeiro ano de vida. Eles têm uma boa política de promoções e, pelo menos pra mim, os e-mails que mandam não são muito freqüentes, me deixando mais à vontade. (falo isso porque tem umas lojas/importadoras que mandam e-mails quase diariamente. Isso cansa!)

A promessa era um ótimo tinto português, com classe e raça. Garrafa aberta e então comprovei o que me prometeram. Realmente o vinho é bastante interessante. Produzido pela Bago de Touriga, no Douro, é composto de Tinta Barroca, Tinta Roriz e Touriga Franca, todas uvas bem típicas de Portugal.

Em taça, mostrou uma coloração vermelho bem escuro, intransponível. Seu halo de evolução já é bem grande, denotando a sua idade.

No nariz, ao contrário do que eu imaginava pelo visual, ele mostrou aromas bastante frescos de frutas vermelhas, mas com um grande predomínio de madeira. Lembrou-me minhas visitas às adegas de produtores, pois o cheiro de madeira imperou.

Em boca, bastante maciez e um bom corpo. Seu álcool parece sobrar um pouco, mas nada muito forte. Seu final é longo e sem amargor. Um belo vinho, sem dúvida.

Pela sua estrutura e qualidade, acho que deve acompanhar pratos fortes como, por exemplo, um arroz de pato (que eu não provei com esse vinho, mas acho que vai dar certo), além de queijos curados.

Um ótimo vinho, sem dúvida. Só o que, na minha opinião, desabona é o seu preço. Custa 100 reais a garrafa. Eu gostaria muito que custasse um pouco menos, pois assim, com certeza, eu compraria mais vezes esse vinho.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Um comentário

  1. 1

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>