Montessu IGT 2013

O Montessu é um dos vinhos produzidos pela AgriPunica, que tem como fundadores grandes nomes como Sebastiano Rosa (Sassicaia) e Giacomo Tachis. Eles compraram uma propriedade na Sardenha e logo de cara viram que a variedade Carignano (que inclusive tem origem controversa) seria a rainha por lá.Boa aposta, pois os vinhos que fazem são realmente de excelente qualidade. O Montessu é um corte de 60% Carignano, 10% Syrah, 10% Cabernet Franc, 10% Cabernet Sauvignon e 10% Merlot. Tudo isso vai para tanques para fermentação e depois passam 15 meses em barricas. O resultado é um vinho exuberante em aromas e principalmente com taninos muito macios, que permitem que ele seja um excelente acompanhante para pratos italianos como pasta ao sugo, ragús, carnes assadas e até queijos grana.

Se você está procurando um grande vinho italiano sem gastar muito (dentro da categoria, é bom deixar claro), o Montessu cumpre perfeitamente a função.

É importado e vendido pela Ravin no Brasil e custa R$ 220,00.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>