MOB Lote 3

Fiz recentemente uma prova de vinhos e este estava na lista. Provei às cegas e gostei muito dele. A ideia na degustação era provar todos os vinhos um pouco mais resfriados. Ficou legal, mas imaginando que ele poderia mudar (pra melhor), guardei um pouco para beber na temperatura normal dos tintos, ou seja, em torno dos 18 graus. Ficou melhor ainda!

Proveniente do Dão, em Portugal, este vinho é um blend de uvas de três vinhas do projeto MOB , localizadas nas vilas de Gouveia e Seia, que ficam na sub-região da Serra da Estrela, o ponto mais alto de Portugal continental. O nome “Lote 3” faz referência exatamente a estas 3 vinhas, as 3 castas que compõem o blend final deste rótulo e aos 3 enólogos responsáveis pelo MOB – Jorge Moreira, Francisco Olazabal e Jorge Serôdio Borges.

É um vinho que traz muitos aromas de frutas vermelhas e minerais, que vão se transformando na taça. É daqueles que parecem mais levinhos, mas aguentam bem uma boa comida forte, como um molho vermelho, um polpetone ou até mesmo uma lasagna bolognesa (que foi o meu prato para acompanhar).

Custa na faixa dos 100 reais e é importado pela Adega Alentejana no Brasil.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>