Miolo Quinta do Seival Cabernet Sauvignon 2006

A Miolo é um dos maiores produtores de vinho do Brasil e conta com uma grande gama de produtos. Recentemente, conversando com alguns amigos blogueiros, percebi como cada um conhece vários rótulos da empresa, mas ninguém chega nem perto de conhecer todos. Quem sabe um dia não conseguiremos provar todas as linhas?

Bem, dessa vez eu provei o Quinta do Seival Cabernet Sauvignon, um vinho bem trabalhado, que tem boa tipicidade, mostrando bem as qualidades da Cabernet Sauvignon brasileira.

Produzido no sul do Brasil, esse vinho tem uma coloração rubi bem forte e intransponível. Já havia um leve halo de evolução, mostrando que o vinho já estava em sua maturidade.

No nariz apresentou aromas de frutas vermelhas em geléia, características de terra molhada, um toque de especiaria e pimentão verde e um bom aroma de madeira.

Na boca mostrou-se bem encorpado, com bons taninos, sem amargor e com um final de médio a longo.

Um vinho bastante correto e gastronômico. Vale provar com uma carne assada ou até mesmo com aqueles pimentões recheados. Deve ficar bom.

Esse custa em torno de 75 reais em lojas e empórios especializados.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

0 Comentários

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>