Miolo Cuvée Tradition Brut Rosé

Como já disse em alguns posts anteriores, eu bebo poucos espumantes rosés. Mas só dizer isso não muda nada, então tenho procurado alguns desse tipo para degustar. E sinceramente, não bebo só para poder escrever sobre eles, mas porque realmente gosto. Aliás, sempre que me perguntam qual meu tipo de vinho preferido, não hesito em dizer que são os espumantes.

Eu já havia provado o Miolo Cuvée Tradition Brut e gostei bastante. Acredito que a Miolo acertou em mudar sua linha de produção, passando de charmat para champenoise, pois ganharam em qualidade.

O Miolo Cuvée Tradition Brut Rosé é produzido no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, com as variedades Chardonnay e Pinot Noir, permanecendo por 6 meses nas caves da Miolo antes de ser comercializado.

Possui uma coloração cereja, com um bom perlage e boa espuma. Tem aromas típicos de um bom rosé, com toques de frutas vermelhas como morango, cereja e groselha. No nariz é bem franco, ou seja, apresenta seus aromas de forma direta, o que é bom, pois pode agradar os iniciantes, mostrando seus aromas facilmente.

Em boca tem uma boa acidez, mas nada de excepcional. Seu final é de média duração e vai bem com uma boa gama de comidas, desde as mais leves até algo mais apimentado. Só não recomendaria (mas também não testei) com algo muito picante, pois acredito que a combinação não se torne agradável. Mas é provar para saber.

É um espumante fácil de ser encontrado, pois é comercializado na rede Wal Mart e custa em torno de 35 reais. Não é dos mais baratos, mas a sua qualidade é equiparada ao seu preço.

Se eu tivesse que escolher, ainda ficaria com o Cuvée Tradition Brut.

Um abraço

Daniel Perches

You Might Also Like

2 Comentários

  1. 1

    Daniel,
    Boa noite .
    No site da Miolo esses espumantes estao em promocao por R$25,00 +frete.
    Execelente custo x beneficio.

    Abs,
    Ale

  2. 2

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>