Miolo Chardonnay Reserva 2009

miolo_chardonnayEsse praticamente acabou de sair da adega. E eu queria prová-lo agora, para poder comparar com uma nova prova, daqui algum tempo. Assim poderei fazer uma melhor análise da sua evolução.

O vinho tem uma coloração palha clara bem esverdeada, quase transparente. No nariz, aromas de frutas bem frescas, destacando-se o abacaxi. Florais são bem presentes também, junto com um aroma de mel.

Na boca, um vinho leve e refrescante. Seu álcool se sobressai um pouco se segurar o vinho na boca, mas nada que comprometa.  Bem redondo e com um final curto, mas bem gostoso.

Acredito que esse vinho vá evoluir bem nos próximos anos (acho que dá pra guardar uns 2 anos), tornando-se mais cremoso e saboroso.

Degustei ele acompanhado de um queijo da Polenghi, daquela linha Sélection. O escolhido foi o mi-chevre, um misto de queijo de vaca e cabra. O queijo tinha a cremosidade necessária para o vinho, combinando muito bem, porém eu sugiro o brie dessa linha. Muito mais gostoso e, melhor ainda, mais barato.

Se tiver oportunidade, sugiro que compre duas garrafas desse vinho (que é vendido a aproximadamente R$ 30,00. Tem no Carrefour). Assim você experimenta um agora e guarda o outro para daqui um ano, por exemplo. Acho que vai ser uma experiência legal, pois o vinho realmente tem um potencial para um curto envelhecimento. Mas se quiser um bom Chardonnay nacional, bem fresco e potente, pode abrir agora e se deliciar.

E desculpem a foto, que é da safra 2007. Não consegui uma boa foto da garrafa (prometo que vou melhorar nesse quesito).

Abraços

Daniel Perches

You Might Also Like

0 Comentários

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>