Milmanda 2011 – Chardonnay feito na Espanha

Ao lado dos vinhedos do Grans Muralles (um dos vinhos top da Bodegas Torres), estão os campos de Milmanda, de onde sai o vinho branco que leva esse nome. Eu estive lá e visitei a região. Veja o vídeo.

Com vinhas plantadas em 1978, eles fazem por lá esse Chardonnay, que é incomum na região, mas que – mesmo para mim que não sou grande fã de chardonnay – acertaram em cheio. É um vinho rico, cheio de aromas, daqueles que passa por barrica mas não fica aquele aroma de baunilha super forte (aliás, tem pouquíssimo aroma de barrica) e que por sua acidez bacana, dá para beber sem enjoar. Com um bom queijo acompanhando ou com uma mariscada, por exemplo, desce muito redondo. Se puder provar esse brando da Torres, eu acho que vai gostar.

E se estiver pela Espanha, vale conhecer o vinhedo, que é um show à parte. Situado à base do Castello de Milmanda, que já foi monasterio e depois de uma desapropriação do Estado passou por vários donos até chegar à família Torres, agora recebe turistas (sob agendamento pelo site). É pequeno e você vai conhecer tudo em menos de meia hora, mas vai valer a visita, para ver, por exemplo, como eles tinham um compartimento para derramar azeite fervendo em quem tentasse invadir o castelo.

Veja algumas fotos e quem sabe, prepare a sua viagem.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>