MIchel Rolland, o enólogo superstar

No mundo do vinho, todo mundo o conhece (ou pelo menos já ouviu falar dele). Michel Rolland é um francês que nasceu em Bordeaux e transformou-se no enólogo mais procurado pelas vinícolas para dar assessoria, em todo o mundo. São mais de 100 clientes que ele atende em todos os continentes que fazem vinho.

Michel Rolland esteve no Brasil a convite da Miolo, para apresentar a safra nova que está sob os cuidados dele (e para celebrar uma parceria de 9 anos com a vinícola brasileira).

Conversamos com Michel, que falou sobre as melhores castas, sobre Brasil e claro, sobre as redes sociais.

You Might Also Like

4 Comentários

  1. 1

    O Michel “Rollando Lero” é que nem aquele jazzista super talentoso que, como não ganha dinheiro fazendo trabalho autoral, entra pra tocar na “banda de apoio” de Roberto Carlos, Fábio Jr. e outros “sertanojos” por aí. Por mais talento que tenha, a credibilidade e a integridade vão “prosacco”. Mas como no fim das contas o que conta é o que paga as contas…

  2. 2

    Andy
    Infelizmente não conheço a fundo o tabalho do Michel Rolland. Sei de alguns bons trabalhos que ele fez e tenho que admitir que o cara fez (e faz) sucesso. Mais do que isso, na minha opinião, só o tempo dirá.
    E mesmo sendo uma opinião que pode não ter fundamento, acho que em muitos casos, a consultoria dele foi benéfica e o vinho ficou melhor do que ficaria sem ele.
    Abs
    Daniel

  3. 3

    É isso ai Mr. Perches,

    Ninguém entra mais de uma vez na Power List da Decanter por engano.
    Muitos nomes lá podem até ser contestáveis, mas não dá para negar sua influência na indústria do vinho.

    Cheers!!!

  4. 4

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>